Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Acasalamento

posted Jan 04, 2013 21:07:35 by ClaudiaLobo
Boa noite,

Eu tenho um Pug com quase 8 meses e sei que ainda é cedo para este assunto.
Gostaria de saber a partir de que idade eles podem acasalar?
E gostava de saber também (a quem já fez criação) como é que encontraram o macho/femea para o Pug? Tenho medo de pôr um anúncio na internet, corro risco de ser alguém que não é de confiança, por outro lado não conheço ninguém com uma Pug.

Espero que me possam esclarecer com este assunto, mas realmente estou mesmo à nora :D
page   1
4 replies
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Feb 05, 2013 10:26:50
Ola Cláudia. Não há uma idade certa para o colocar a acasalar. Há pessoas que metem para acasalar com um 1 ano outras com mais isso depois tudo depende da vontade do dono de o pôr a acasalar. Se fosse fêmea teria que ser so a partir do 2º ou 3º cio.

Relativamente a encontrar um cão para acasalar podes ver através da nossa página pugs que morem perto de ti oue então nos encontros falares com donos, apesar que arranjar um fêmea para acasalar não é muito facil pois como as pugs têm dificuldades no parto as pessoas têm um pouco de receio.

Espero ter ajudado :)
avatar
SandraBotelho said Mar 13, 2013 22:01:57
Boa noite,

Também eu tenho um pug a completar dia 17/03 9 meses e já cheio de vontade de arranjar uma namorada. Será que não existe nenhuma puguinha aqui na zona de Cascais que queira acasalar? Ele é muito meigo, brincalhão e muito sociável com pessoas e animais. O nome dele é Mac, e caso queiram mais informações, p. f. Contactem-me. Obrigada.
avatar
ClaudiaLobo said Mar 13, 2013 23:53:13
Pois.... o Lux está numa fase que nem pode ver cadelas...se tiver solto aí vai ele....!!! Enfim, têm necessidades =) Quanto àquilo que o Nuno disse de ser dificil....falei com uma veterinária aqui há uns tempos e ela disse que por serem cães de porte pequeno é mais dificil por causa das cabeças dos recém-nascidos que são grandes em relação ao corpo. Mas que se opta normalmente por fazer cesariana e assim a cadela não passa por problemas!!!!

É de facto uma pena uma pessoa ter um cão tão bonito como esta raça é e não lhe dar continuidade!!! Eu nem falo pelo negócio porque nem sou muito a favor de se vender cães embora também não concordo que os criadores tenham que arcar com as despesas todas. Gostava de fazer criação com o Lux e ficar com um filhote a viver comigo também e até ajudaria nas despesas com o dono da cadela.

Não concordo muito com aqueles anúncios que aparecem nos OLX's etc... a dizer: Tenho cão para cruzar, 300 eur! Eu quero é que o lux seja feliz e não quero fazer dinheiro com isso! :)

Se alguma pug estiver interessada no meu menino, pode vê-lo no Facebook em Lux The Pug!

:)
avatar
ClaudioMacieira said Dec 21, 2013 20:15:39
Ola, Boa noite,

ja agora, deixo aqui o meu pedido para quem quiser arranjar uma namoradinha para o Baltazar.

Ele tem 5 anos, é brasileiro, mas mora em Lisboa, no Lumiar.

Possui certificado de Registo genealógico - pedigree, pela Sociedade Brasileira de Cinofilia, Filiado pela Federação Canina Internacional.

Apesar de ser um fofo, lindo e meigo, nunca arranjou uma namoradinha, e acho que o facto dele ser de outro país nao traz laços consaguíneos, o que pode resultar muito bem.

Fica aqui o meu contacto:
Claudio Macieira
claudiomacieira@gmail.com

O balta precisa...LOL Abraços!
Login below to reply: