Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Educação

posted Sep 07, 2012 12:36:48 by DianaParente
Ola,
estou com um problema com o meu Eddy. Quando era pequenino e enquanto nao pude leva-lo á rua ele sempre fez as suas necessidades sólidas nos resguardos proprios para esse efeito.
Quando estou no apartamento levo-o á rua 3 vezes por dia sempre cerca de 30 minutos para ele poder fazer todo o xixi que lhe apetecer. E quando estou na casa dos meus pais a porta está sempre aberta e ele pode ir as vezes que quiser ao jardim.
Acontece que por mais vezes que ele vá à rua ele anda sempre a fazer xixi em todos os sitios da casa (portas, varanda, paredes, cortinas...) já lhe ralhei várias vezes mas não consigo que ele pare de fazer isso. Não lhe quero bater porque sei que a educação não se dá com base na pancada, mas não sei mesmo o que fazer para acabar com este problema.
Alguém me pode dar umas dicas??

Obrigada :)
page   1
2 replies
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Jan 03, 2013 12:41:02
Ola Diana.

Neste momento estou a passar pelo mesmo problema com o Spooky, ja tentei saber junto de treinadores como fazer visto que ja tentei tudo e mais alguma coisa, mas também não me encontraram uma solução. Disseram-me que tinham que saber bem os habitos do cão pois algo pode estar a gerar esse comportamento.

Quando souber digo alguma coisa ;)
avatar
DanielaBraz said Jan 08, 2013 09:18:21
Bom dia!

A nós acontece-nos mais ou menos o mesmo. O Paquito passeia 4 vezes ao dia - manhã, almoço, tarde e noite - mesmo assim, quando o deixamos em casa para irmos às compras, etc, ele faz xixi pelas várias partes da cozinha. Quando não lhe damos atenção ele também o faz.
Já experimentamos o reforço positivo na rua, já ralhamos, já o colocamos de castigo, mas ele mantém o mesmo comportamento. Pensamos que possa estar relacionado com o facto de ficar sozinho e de não ter atenção - coisa que ele detesta.
Login below to reply: