Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Como cortar as unhas

posted Mar 09, 2012 13:35:30 by SusanaTorroais
Ontem tentei aparar as unhas à Noa enquanto ela ia caindo no sono, pois já começava a ficar com as unhas presas quando brinca connosco e ataca as pantufas lolol, mas, como não dá para ver o sabugo com medo apenas tirei pequenitos pedacinhos, será suficiente?

Como vocês fazem? Tenho um medo enorme de a magoar...

E com que frequência cortam as unhas? Ainda pensei em limar, é possível?
page   1
5 replies
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 13:43:44
Eu limo, ou corto, porque eles têm as unhas escuras, então aparo só as pontinhas, mas se ela andar na rua (alcatrão) elas também desgastam bem, o meu não anda, pois fica com as patinhas todas feridas em cima, e quando feridas é mesmo em sangue, então vou aparando 1 vez por mes mais ou menos.

Atenção é á preguinha do nariz deles, soro, e compresa, 2 vezes por semana, aquele pequenino deposito de lixo está sempre muito sujo :P
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 13:48:30
Sim as preguinhas costumo limpar 2 vezes por semana com soro e compressa :) às vezes tb lhe ponho soro no nariz para lhe limpar as vias respiratórias, as orelhas comprei um liquido proprio no Vet, e so consigo limpar com ela a adormecer, senão é um terror... não deixa nem por nada.

avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 16:48:18
Susana, o Oscar era tal e qual, mas um criador deu-me uma dica óptima, e dá resultado, e apenas eu consigo fazer, agarra a tua Noa, e ela vai começar a luta contigo para sair do teu colo, mas enquanto ela não acalmar não a deixes sair, faz isso umas quantas vezes, vais ver que começas a ter mais facilidade em tratar dela nessas áreas mais chatas, e como apenas eu consigo limpa-lo faz de mim a super mulher lá de casa, faz de conta que o Oscar me tem algum respeito :D
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Mar 09, 2012 17:19:49
normalmente as unhas do spooky corto no veterinário que eles não cobram nada no House Vet mas eles normalmente não cortam muito so as pontinhas para não sangrar, e tal como a Joana disse as unhas vão se desgastando ao andar na rua.

em relação as preguinhas também limpo regularmente pois são MESMO UM DEPOSITO DE LIXO!!!

Susana vais ao House Vet certo? se pedires lá quando fores a uma consulta eles cortam
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 19:05:21
Sim sim continuo a ir ao House Vet, gosto muito deles, eu sei que eles cortam, mas, na próxima visita vou pedir para me ensinarem :)

A Noa ainda não pode ir à rua :(
Login below to reply: