Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Hérnias Inguinais e Umbilicais

posted Feb 09, 2012 12:15:34 by SusanaTorroais
Olá,

A Noa veio para casa no dia 28 de Janeiro e fui logo com ela ao Vet, e infelizmente não foram as melhores notícias. A Noa tinha 2 hérnias inguinais e uma umbilical. Fez-se raio X e fora isso estava tudo ok.

Falei com o criador, que me disse que aceitava a cachorrinha de volta e me devolvia o dinheiro, mas, que não se responsabilizava por operações futuras (cirurgia às hérnias). Obviamente não a iria devolver! Ela é uma ternurinha linda linda :)

Relativamente às Hérnias vamos acompanhando com o crescimento dela, pois poderão não aumentar e não a afectar a nivel de saude. Já li muita coisa a respeito na internet, mas, é o que a Vet diz a internet diz de td, não vamos pensar no pior, vamos acompanhando e se tiver que ser operada será uma decisão muito bem pensada e analisada.

Alguém já se deparou com este problema? Como correu?
[Last edited Feb 09, 2012 12:15:56]
page   1 2 next last
17 replies
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 11:45:08
Olá, o meu Oscar veio para mim precisamente com o mesmo problema, e no ano passado em Abril ele teve mesmo de ser operado, ficou fantastico, e está optimo, tem ali uns dias de uns certos cuidados, mas compensa o alivio que depois tive quando ouvi os médicos a dizer que o Oscar estava pronto para outra :), A cirurgia foi mais ou menos 1 hora, e depois foi o recobro e veio logo para casa, e faz dia 2 de Abril 1 ano.

Sónia
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Mar 09, 2012 11:53:56
Quais foram os sintomas que o oscar teve?
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 12:03:25
Nenhum sintoma, apenas quando veio para mim, tinha 3 meses, e ja trazia um alto na barriga, e ele veio da Eslováquia, e então fui ao veterinário e disse que aquilo não era grave, no ano apssado aquilo estava enorme, e eu estava com muito medo, fui a outro veterinário, foi impecavel, fez logo ecografia, e uma semana depois estava a ser operado, resumindo, foi uma rotura no musculo da barriga e a gordura estava a sair por ali, mas a rotura ja estava a ganhar uma fibrose (penso que seja este o termo usado), mas ele agora está optimo, tem apenas a costura, e os pontos cicatrizaram muito bem, ele estava apenas com dificuldades em saltar da cama para o chão, coisa que ele fazia constatemente e eu deixei de o ver a fazer com tanta frequencia, mas ele não se queixava.
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 12:21:23
Olá Joana,

Pois o que a Vet me disse foi para ir observando a ver se aumentavam, pois podem não aumentar de tamanho e não ser necessário retirar, de qualquer forma ela ainda é pequenina fez 3 meses agora em Março, a operar só daqui a uns meses, e a operação pode ser feita quando for esterilizada, aproveitam e retiram as hérnias.

O seu Oscar foi operado com quantos meses?
[Last edited Mar 09, 2012 12:21:55]
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 13:18:47
O Oscar foi operado ja tinha 1 ano e meio, e a hernia dele no inicio também era pequena, e o vet também disse que se eu decidisse esterelizar os meu Oscar, isso poderia ser tudo feito na mesma altura, e que também com o crescimento a hernia poderia ser absorvida pelo proprio organismo, mas infelizmente, aquilo cresceu imenso, e ja tinha 2 brutais maminhas gigantes na barriga, e teve mesmo de ser, mas a tua é bébé ainda, com sorte isso pode ser absorvido pelo proprio organismo :)
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 13:29:57
Por enquanto, parece-me que a do umbigo continua igual, mas, as inguinais não as vejo.

Dia 15 ela vai levar a 3ª vacina, e vou pedir à Vet para me ensinar a sentir as inguinais, para ir vendo se aumentam. A do umbigo vê-se perfeitamente.
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 13:47:40
eu sou um pouco Mae para o Oscar, então ando sempre demasiadamente preocupada com ele, e depois eles são muito sensiveis, susana fala com o vet que ele dá te umas luzes para tu ires vendo, mas com o tempo também vais ficando calejada :P ele foi tantas vezes ao vet quando era pequenino que eu quase sou licenciada :D, eu mimei e mimei mesmo muito o oscar, ele é tratado como uma criança :D
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 14:06:46
Sim eu com a Noa nas primeiras semanas estávamos dia sim, dia não no Vet... por causa da constipação/distensão abdominal/dificuldade respiratória, agora ela já está bem, por isso eu compreendo-te perfeitamente hehe tb tou sempre a mimar a minha gorda heheh aqueles olhinhos derretem-me... mas, não desisto de tentar discipliná-la, ela é um diabinho da tasmania quando começa a morder xiçaaa
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 16:44:37
Eu sou igual, o Oscar, é um terror, mais ele conquista-me com aquele focinho, e aqueles olhos, mas a nivel de disciplina, é de esquecer, ele tem um feitio do pior, é dócil dócil dócil, ele é uma ternura, porém as mijadelas aqui e ali, dão cabo de mim, mas como ele é o HOMEM lá de casa, tem de andar sempre a marcar território :P, por isso eu compreendo te a 100% Susana :D
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Mar 09, 2012 17:23:13
O Spooky também ainda não deixou esse vicio das mijadelas parece que tem um deposito de xixi sem fim :) é mijadela aki mijadela ali...eu bem o felicito knd faz xixi na rua mas parece k ele nem liga.
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 19:10:28
A minha é mais pinga aqui, pinga ali. Quando está na cozinha, vai praticamente sempre ao sitio fazer, o problema é no resto da casa... quando estou atenta é facil controlar, vejo-a a cheirar muito chamo-a logo e faço-a seguir-me até à cozinha, mas, se tou distraída de repente lá ta ela no tapete a fazer o seu xixi. É sempre nos tapetes, incrivel! Assim que ela começar a ir à rua, vou ter de mandar limpar todos os tapetes cá de casa... ai ai uma maria mijona tenho eu aqui.
avatar
JoanaAfonso said Mar 15, 2012 13:41:57
Eu já tenho uma ombreira da porta no fundo com outra cor, de tanta mijadela do Oscar :D, e tapetes, NEM PENSAR, é um sitio mais fofo para se mijar, por isso na minha casa, todos os tapetes foram para o lixo
avatar
SusanaTorroais said Mar 16, 2012 12:40:19
Bem ontem lá fomos ao Vet levar a 3ª vacina, e a Noa já está com 2,05kg :) e outra boa notícia é que as hérnias inguinais parecem ter diminuido, a umbilical tb diminuiu um pouco, mas, a vet não acredita que esta desapareça. Eu como penso esteriliza-la, possivelmente serão tb corrigidas as hérnias no mesmo procedimento.

E daqui a 10 dias já pode ir à rua :))) amanha vamos à Dogs Wish comprar uma trelinha hehe

A Vet deu-me tb a pipeta da Advantix, para pulgas e carraças, para aplicar 2 dias antes de ir à rua e depois uma vez por mês. Vocês tb dão Advantix? Tenho lido que alguns pugs fazem alergias/problemas pêlo a algumas marcas.

avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Mar 16, 2012 23:09:54
A sério???Ainda Bem :D.

Sim eu dou advantix é melhor mesmo pois previne contra variAS coisas ainda hoje pus ao Spooky :D

Então daki a 10 dias temos k combinar com a Maria Ines Dona do twix k mora aki perto pa se conhecerem :D
avatar
MelLisboa said Mar 31, 2012 18:51:43
Eu dou na Lisboa o ADVOCATE pois ela teve Sarna dos Ácaros é a única que os Ácaros e pulgas.
Login below to reply: