Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Qual a alimentação que dá ao seu pug?

posted Feb 07, 2012 16:54:40 by nuno.miguel.eventos@gmail.com
Partilhem aqui as experiencias que tiveram em relação a rações.

Este tópico é muito importante para nos ajudar-mos uns aos outros pois sabemos que os pugs são animais com um estomago sensivel e isto poderá ajudar quem tem um pug a pouco tempo ou até quem está ter problemas com certas rações.

Obrigado:)
page   1 2 3 next last
41 replies
avatar
AndreiaSoares said Feb 07, 2012 17:36:34
Boa tarde.

A comida é extremamente importante na vida de um pug, um animal com um estômago sensível,e não só...

Eu dou-lhe a comida da Royal Canin para adulto. Como é uma comida muito cara, normalmente misturo com Pedigree, que também é boa,e um pouco mais em conta.

Além disso, e como o meu cão é muito sensível em termos de pele, dou-lhe diariamente um suplemento: Alercaps, da Dermocanis. Mantém a pele saudável e o pêlo muito sedoso e brilhante.

O meu cão nunca teve problemas com comida...é um bom garfo!

Até breve,
Andreia Soares
avatar
SusanaTorroais said Feb 09, 2012 12:12:03
Olá,

Eu estou a dar a Mini Starter da Royal Canin à minha Noa, ela tem 2 meses. E parece gostar muito, passei logo da ração do criador para esta e ela não estranhou.

avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Feb 09, 2012 13:07:07
Ainda bem :)

O meu comecei a dar tecni-cal que é uma ração de veterinário mas ele comia mal, e ficou cheio de alergias, depois o vet recomendou-me dar uma ração hipoalergica para ver se ele melhorava e depois passar para a ração normal da royal canin.

Ele Melhorou e MUITO agora só quer comer a toda a hora, até tenta mandar o saco ao chão :).

Já agora saliento a importancia de não exagerar na alimentação tentar seguir o indicado pois os pugs tem muita tendencia para engordar!!

avatar
FátimaTavares said Feb 12, 2012 20:53:14
Olá,

O meu Corlie já experimentou várias rações desde que veio para casa! Ele tem agora 9 meses. Quando veio da criadora ainda estava na fase de transição para a comida sólida, então ela aconselhou-nos a dar sempre de manhã um yogurte natural morninho e mexido, e depois davamos uma mão de ração seca misturada com água para amolecer um pouquinho (e para ver se comia mais devagarinho para não se engasgar). Depois passámos para royal canin adequado para os primeiros meses, mas como é um pouco dispendioso depois comprámos uma embalagem de comida para cães junior do jumbo - conselho: se o vosso tiver o estômago como o nosso não vale a pena. Ele come tudo, mas depois fazia-lhe mal à barriga, por isso parámos logo de lhe dar essa e voltámos a marcas melhores.

Por enquanto deu-se bem com a purina one junior e com a eukanuba.

Em relação às quantidades, quanto é que devemos dar a um pug desta idade? é que nós usamos o copo medidor da royal canin, mas como estas marcas não têm a mesma medida queria saber se alguem está a usar o copo medidor e qual a medida que estão a dar. É que o nosso já está com 9kg e apesar de a vet ter dito que ele está óptimo tenho receio de ele estar a crescer demasiado para a idade.

Obrigada e felicidades para todos:)
avatar
SusanaTorroais said Feb 13, 2012 12:15:05
A minha Noa tem 1kg e dou-lhe por dia 50gr de ração dividida em três porções (peq-almoço/almoço/jantar).
Na embalagem da ração deve dizer a quantidade aconselhada para a idade/peso. O meu conselho seria numa balança pesar a ração que usa, e marcar essa quantidade a caneta no tal copo medidor da Royal Canin.
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Feb 13, 2012 12:39:58
Bom dia.

Eu neste momento ao meu Spooky que já tem um ano e 2 meses (Faz exactamente hoje!!!:)) dou mais ou menos 135 gr por dia a dividir por duas tomas (almoço, Jantar) de Royal Canin mini adulto.

Pois normalmente costuma dizer na embalagem no caso de não dizer so se perguntar no veterinario eles devem ter lá a s quantidades.

A quantidade que se dá também depende do exercicio diário que faz.

Se quiser consulte ração mais barata neste site eu mando vir daqui e compensa mesmo muito.

http://www.tiendanimal.pt/racao-purina-proplan-c-1_25_353.html

:)
avatar
AndreiaSoares said Feb 13, 2012 22:51:07
Boa noite.

Parece-me que devíamos todos ter um patrocínio da Royal Canin, já que a maior parte dá esta comida aos seus pugs...;).Eles adoram esta ração e os donos adoram vê-los felizes. E, Nuno, é verdade: conhecem o barulho do saco e tentam atirá-lo ao chão. À custa disso, tenho a comida num balde (oferecido pela Royal canin:))que ajuda a distrair o guloso cá de casa...

Nuno, por que não propor um acordo à Royal Canin em nome dos membros do EPOeiras? A mim, davam-me jeito uns descontos...Pense nisso.

Comida do Jumbo ou do Continente, como eu também já dei ao meu pug, NÃO! Eu até já parei com a Pedigree. Eles comem tudo, mas o estômago, o pêlo e a pele queixam-se...Prefiro poupar noutras coisas e apostar numa boa ração.

Fátima,
9 meses, 9kg parece-me muito peso...Eu não gosto de ver os cães muito gordinhos. Ficam amorosos, tal como as crianças, mas eu sou a favor de um cão equilibrado. O mais indicado é perguntar à veterinária do Corlie a quantidade desejável. Pode também ver na embalagem, mas em caso de dúvida, faça sempre como eu: pergunte a quem conhece o seu cão! A veterinária.

Eu faço como a Susana Torroais: o meu pug pesa 7kg e dou-lhe por dia 125gr de ração dividida em três porções (peq-almoço/almoço/jantar). Como ele é muito sôfrego a comer, penso que no caso do meu animal é mais vantajoso repartir mais vezes a comida.
Na embalagem da ração diz a quantidade aconselhada para a idade/peso. Costumo usar o copo medidor da Royal e, à medida que foi crescendo, fui marcando com uma caneta a quantidade certa. A atividade do cão também é muito importante.Se é muito ativo, pode dar mais um bocadinho; se for um soneca, tem de ser mais rigoroso. Não cedam se o vosso pug lhes fizer aqueles olhinhos esfomeados de quem acabou de comer;).

Nuno, parabéns ao Spooky. Está crescido!Lindo de morrer.
Obrigada pela sugestão do site. Nunca encomendei comida pela Internet, mas parece-me que só compensa nas grandes quantidades, verdade?

Até breve,
Andreia
avatar
FátimaTavares said Feb 16, 2012 20:58:21
Boa noite.

Obrigada pelos conselhos;)

E o site realmente parece compensar bastante... Acho que vou experimentar, mas só daqui a bastante tempo porque acabámos de abrir um saco de 15kg da eukanuba:p

até breve

avatar
AndreiaSoares said Feb 16, 2012 22:10:09
Olá, Fátima.

Fiquei com uma dúvida: o saco de 15kg não é para adultos de 11-25kg (Eukanuba Puppy&Junior Raças Medianas)?

Não conheço sacos de 15kg da Eukanuba Puppy&Junior Raças Pequenas que é a aconselhada para os nossos animais...

Até breve,
Andreia
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 11:49:57
Olá,

Eu tenho um pequeno aspirador em casa, então quando está na hora de comer, MEU DEUS, apenas lhe dou ração seca, não come da minha comida, tento fazer uma mistura de salmão (pelo) e outra menos gorda, estilo frango. sempre da mais pequena, pois uma vez cai no erro de lhe dar uma moagem maior e ele ia morrendo asfixiado, pois ele é um sofrego enquanto o comer não acabar, e ele chegou mesmo a desmaiar, claro já foi motivo para ele passar uma noite ao meu colo :D

CUMP

Sónia
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Mar 09, 2012 11:52:59
Olá sónia

:D eheh parece que está a falar do spooky :) cada vez que pego na taça da ração começa as voltas todo contente, se mete-se uma taça inteira ele não se queixava :D

vou filmar para partilhar :D
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 12:25:36
Parece que é geral de todos os pugs hehehe, a minha Noa tem apenas 3 meses e leva segundos a comer, fica doida quando vou buscar a comida poe-se aos circulos, dp senta-se dou-lhe a ração, viro costas e quando olho novamente já esta ao meu lado com a taça impecavelmente lambida heheheh
avatar
SusanaTorroais said Mar 09, 2012 12:29:30
Já agora, uma pergunta, quando a Noa faz os seus xixis/cocos no sitio certo, dou-lhe quase sempre metade de um biscoito (vou alternando com festas), mas, já percebi que ela prefere a ração ao biscoito.
Acham que será mais saudavel dar-lhe umas bolinhas da ração ou metade do biscoito?
Eu comprei os biscoitos da Kong para puppies, supostamente para pôr dentro do Kong, mas, ela não liga nenhuma ao Kong lolol
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Mar 09, 2012 12:39:03
Na minha opinião o mais saudavel é sempre racção.
Desde que ela goste serve sempre de recompensa!!!:D
avatar
JoanaAfonso said Mar 09, 2012 13:38:11
Olá mais uma vez nuno, se eu deixa-se o Oscar ir directamente à caixa, MEU DEUS, aquelo puto rebentava de tanto comer, ele até morangos come, é a unica coisa que lhe dou alem da ração dele, é fruta, quando estou a comer a minha dou uma trinca a ele, mas o engraçado, é que se a fruta não vier trincada por mim ele não a come, posso partir com uma faca, e ele nem lhe toca, dou lhe mais uma mas partida por mim, e ela desaparece :D
Login below to reply: