Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Doenças de pele

posted Feb 07, 2012 18:42:02 by AndreiaSoares
Boa tarde.

O meu cão é, de facto, um cão maravilhoso, mas já teve alguns problemas de pele...É muito sensível a doenças deste tipo.

O funil já fez parte da sua vida umas quantas vezes:( Felizmente, tem uma dona que não liga a meios para o ajudar...

Logo nos primeiros meses, teve sarna e ultimamente tem tido uma queda de pêlo localizada (zona da cauda) que, segundo a veterinária, é uma "tinhazita".

Já fez tratamento, mas ainda não está completamente bom...Esta semana regressa à clínica veterinária para observação.

Já alguém teve um problema semelhante ou conhece alguém que já tenha tido? Gostava de saber como foi o tratamento e durante quanto tempo se prolongou.

Obrigada.


page   1 2 next last
17 replies
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Feb 10, 2012 00:35:47
Boa noite.

O meu Spooky tambem ja teve sarna quando tinhas +/- 4 meses entretanto levou um numero infinito de banhos com um produto toxico dado pelos veterinarios e ao fim dum tempo melhorou

Entretanto continuava com a parte do focinho vermelha, tinha tambem muita queda de pelo e comia muito mal.
Foi então que ao me deslocar a Universidade Veterinaria de Lisboa a Veterinaria de la sugeriu m mudar da ração que estava a dar que era Tecni-cal para uma hipoalergenica da Pro Plan ou da Royal.

Segui o conselho e mudei para R.Canin Hipoalergica e a partir dai ele melhorou muito mesmo, agora fiz a transição para R.Canin normal e ele está optimo.

So quer comer a toda a hora!!!
avatar
AndreiaSoares said Feb 10, 2012 09:13:49
Olá, Nuno.

Obrigada pela resposta.

A propósito da sarna, e um bocadinho mais novo que o Spooky, o Athos também tomou banhos semanais com um gel próprio (Piocure), mas só a eliminou por completo com injeções... A pele estava lastimável.E sempre que revejo as fotos fico com o coração apertadinho:(...

Entretanto, ficou bom.

Ultimamente, e como já tinha contado, está com uma queda de pêlo localizada (na base da cauda e um círculo em cada coxa).Esteve na Clínica e, neste nomento, está a ser realizado um teste para detetar o problema. Só saberei na próxima semana...Depois, conto. Porém, enérgico e brincalhão, ninguém diria que ele está com um "problema"!

A ração...A ração é extremamente importante! Para além dos ácidos gordos diários que está a tomar (Alercaps da Dermocanis), come exclusivamente comida da Royal Canin. É muito boa, mesmo! Estava a dar-lhe também Pedigree (misturada), mas a veterinária aconselha vivamente a outra comida...Se queremos um cão saudável, há que investir na comida! Por isso, parabéns pelo link que colocou no Facebook "Ração recomendada".

Os nossos cães são muito sensíveis. Muito dóceis, amorosos, lindos de morrer, mas...muito, muito sensíveis!

Sãos uns comilões, verdade! Mas, por favor, a todos os que estão a ler, não tornem os vossos animais umas bolinhas de pêlo... Comidinha, sim, mas q.b.! Um animal feliz tem de ser equilibrado. Se o quiser mimar, dê-lhe atenção e carinho à vontade!

Para a semana, voltarei. Até lá, muitos mimos e lambidelas do Athos para o amiguinho Soopky.

Para si, Nuno, um abraço.

Andreia Soares



avatar
SusanaTorroais said Feb 14, 2012 13:43:44
Olá Andreia,

Não sei se será o mesmo caso, mas, quando vivia na casa da minha mãe a minha anterior cadela também teve algumas alergias na pele, queda de pelo em zonas localizadas e a pele parecia que escamava. Ela fez alguns tratamentos e nada resultava.
Viemos a descobrir que era do produto que a minha mãe encerava o chão, causava-lhe alergia. Mudou-se e ela ficou bem :)
avatar
MelLisboa said Mar 31, 2012 18:39:08
Olá boa tarde Andreia não sei de onde és, mais se forem de perto de Lisboa vai a uma consulta com o Drº Francisco Assis na Clinica Veterinaria da João XXI. Av. João XXI 18 1000 Lisboa
218 489 230, quando comprei minha Pug ela veio com conjutivite e depois de 2 meses aconteceu a sarna dos ácaros e depois de curada da sarna dos ácaros ela voltou a ter novamente a sarna junto com um fungo onde caio quase todos os pelos dela. O Drº Francisco Assis só em ver a minha cadela disse o que tinha, é igualzinho a um pediatra antigo que só em ver os bebés já sabem o que eles tem. Depois nos chamou para ver ao microscopio os bichinhos que ela tinha e depois mostrou nos livros. E antes eu tinha ido a um hospital veterianario onde só dizia que ela tinha alergia, gastei um monte de dinheiro e não me foi resolvido nada. Minha pug hoje está bem apenas ainda com falta de pelos nas ancas e face, mais creio que ela vai ficar boa logo. Irei está com ela nesta clinica no proximo dia 03/04.
avatar
AndreiaSoares said Mar 31, 2012 23:19:03
Olá, Mel.

Eu sou de Matosinhos:)

Obrigada pela sugestão. O meu pug está a ser medicado e parece que já está a recuperar. A ver vamos se fica a 100%...

Até breve,
Andreia

avatar
SaraMargarida said Apr 11, 2012 22:11:44
Boa noite,

O big teve umas borbulhas na zona do rabito e patas trazeiras, so deixaram de aparecer quando mudámos para a royal canin dermoconfort para cães pequenos.

avatar
SusanaTorroais said Apr 12, 2012 09:47:24
À Noa apareceram umas borbulhas na zona do pescoço e junto às orelhas, principalmente do lado direito. Não tem queda de pelo, nem sinal de pulga. Julgo que poderá ser reacção ao advantix, pois td começou logo a seguir à aplicação. No Vet receitaram uns comprimidos anti-histaminicos "acalma", por não se saber de onde vem a alergia. Mas, eu estou desconfiada que seja do advantix. Alguém ja teve um caso destes?
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Apr 13, 2012 23:55:40
Eu nunca tive problemas com o advantix mas conheço quem já tinha tido mas acho que com o tempo passa.
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Apr 13, 2012 23:56:29
O Spooky tb teve problemas de pele e quando mudei para R Canin passram logo :)
avatar
DianaParente said Aug 27, 2012 13:05:43
Olá,
bem, parece que a sarna é realmente um problema comum a muitos pugs, o meu Eddy também teve quando tinha cerca de 3 meses.
Ficou praticamente sem pêlo, mas felizmente com os banhos com Dermocanis e o tal produto muito toxico também ficou curado, mas a Veterinária aconselhou a usar sempre uma coleira Preventic.

No entanto há cerca de dois meses começou com uma grande queda de pelo, já informei a veterinária mas ela disse que era normal. Eu tenho algumas dúvidas uma vez que por mais que eu o escove ele tem sempre montanhas de pelo espalhadas pela casa, também por esta altura ele deixou de comer como antes, passa quase um dia inteiro sem comer (e ele antes parecia um aspirador). Pensei que fosse da transição da ração mas já confirmei que não era.

Alguém me pode dar uma ajudinha?

Lambidelas do Eddy :)
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Aug 27, 2012 14:53:09
Boa tarde Diana.

No caso do Spooky também que também teve sarna em pequenino também passado uns tempos deixou de comer e vim a descobrir que era pelo facto de não gostar da ração até porque se veio a confirmar que a ração que lhe estva a dar a tecni-cal lhe estva a provocar também problemas de pele.

No caso do eddy não sei mas mudou de ração recentemente?
avatar
SusanaTorroais said Aug 28, 2012 11:27:40
Olá Diana,

A minha Noa tb andou com muita queda de pêlo nesta altura, muito mais que o habitual (que já é bastante hehe) julgo que estava a fazer a muda do pêlo, no entt desde há uns dias que já não cai tanto, tb andou a comer menos mas julgo que seria do calor e dp entrett tb teve o 1º cio pelo que não deve ser nada de mais. Ela parece-me bem, muita energia e bem disposta.

A comida que lhe dou é a Naturea Growth.

Beijinhos e lambidelas da Noa
avatar
DianaParente said Aug 28, 2012 15:47:53
Olá novamente,
o Eddy come ração da Royal, encontra-se a fazer a transição da junior para a adulta mas já antes de começar a transição ele deixou de comer tão bem.
Vou começar a dar-lh ácidos gordos novamente, pode ser que o pêlo volte ao normal.

Obrigada pela ajuda ;)
avatar
AnaRodrigues said Jan 07, 2013 23:02:40
Olá a todos =)
Sou a Ana, dona do Elvis e queria aproveitar para por aqui a minha duvida.
No ultimo mês, tem aparecido umas manchas muito escuras quase pretas na região das virilhas e "axilas" do meu Elvis. Com o tempo as extremidades dessas manchas começaram a ficar roxas, quase como se fosse uma nodoa negra.
No entanto o meu cão parece bem, come, brinca e bebe água.
Acho estranho porque não me parece que seja algo relacionado com ele se ter magoado ou estar doente.
Já me falaram que pode ter a ver com a exposição solar. Que acham?
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Jan 07, 2013 23:50:43
Boa noite Ana.

Diga-me uma coisa ele costuma se coçar nessas zonas?É porque quando o spooky era pequeno teve um problema dentro desse tipo e era sarna (tem um nome especifico que não me lembro). Teve que levar banhos com um produto toxico e demorou um pouco ate ficar bom.
Login below to reply: