Members | Sign In
Forum Pugs > Esclarecimentos (Doenças, alimentação, curiosidadades)
avatar

Será constipação?

posted Jan 10, 2012 13:07:55 by SusanaTorroais
Olá a todos,

Este fim-de-semana fui ver a minha Noa ao criador, na foto está com 1 mês e 6 dias, irei traze-la para casa no final de Janeiro.

Ela parecia estar um bocadinho constipada, tinha ranhinho no nariz. É normal?



Estou ansiosa para que chegue o dia, entretanto se tiverem alguns conselhos, agradeço imenso :)
page   1
12 replies
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Jan 10, 2012 18:37:21
Boa tarde.

Os pugs são animais que se deve ter muito cuidado com as mudanças de temperatura mas possivelmente não será nada de grave.

É aconselhavel nesta altura de frio, que quando receber a Noa a deixe sempre num local quentinho pois ainda é bebe e facilmente se constipa.
Eu no meu caso quando recebi o spooky costumava aquecer agua numa garrafa e colocar no meio de mantas junto a ele para que ele estivesse sempre quentinho.

Qualquer questão que tenha é so perguntar.

E não se esqueça de depois partilhar as fotos da sua pequenina connosco :)

Até breve
avatar
AndreiaSoares said Feb 07, 2012 17:39:45
Olá, Susana.

Como está a pequena Noa?

Andreia Soares
avatar
SusanaTorroais said Feb 09, 2012 12:08:55
Olá,

A Noa veio para casa no dia 28 de Janeiro, fui logo com ela ao Vet, e infelizmente não foram as melhores notícias.

Ela é pequenita, tinha 600gr, estava constipada, com conjuntivite, com distensão abdominal (e dificuldade respiratória) e tinha 2 hérnias inguinais e uma umbilical. Fez raio X (estava tudo bem), foi desparasitada novamente e ficou a antibiótico por causa da constipação.

Falei com o criador, que me disse que aceitava a cachorrinha de volta e me devolvia o dinheiro, mas, que não se responsabilizava por problemas de saúde futuros (inclusive cirurgia às hérnias). Obviamente não a iria devolver! Ela é uma ternurinha linda linda :)

Hoje a Noa já está boa da constipação, sem conjuntivite e já parou o antibiotico :) Ontem fomos ao Vet e já tem 1kg hihi Já esta muito melhor da respiração e a barriguinha muito menos inchada.

Relativamente às Hérnias vamos acompanhando com o crescimento dela, pois poderão não aumentar e não a afectar a nivel de saude. Já li muita coisa a respeito na internet, mas, é o que a Vet diz a internet diz de td, não vamos pensar no pior, vamos acompanhando e se tiver que ser operada será uma decisão muito bem pensada e analisada.

Vou criar outro topico sobre as Hérnias a ver se alguém também ja se deparou com este problema.
[Last edited Feb 09, 2012 12:16:12]
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Feb 09, 2012 13:02:18
Tudo graças a uma dona muito dedicada :)
Ficamos contentes por saber que ela está muito melhor!!!

O criador só podia ser uma pessoa sem qualquer tipo de cuidado, não acredito como as pessoas podem ser tão desleixados com algo tão ternorento.

Enfim...
Se precisares de alguma coisa avisa :)

Em relação ao topico é uma optima ideia!!!

Obrigado
avatar
SusanaTorroais said Feb 09, 2012 13:30:46
Realmente ele decepcionou-me bastante, pois parecia-me ser exactamente o contrário.

Recolhia cães abandonados, teve lá mais de 40 segundo ele, e começou a fazer criação para fazer face aos custos de alimentação e veterinário. Pareceu-me ser de confiança, mas, a verdade é que a Noa não veio 100% saudavel. Ele disse que nunca teve casos com hérnias inguinais, relativamente às umbilicais acontece muito nos pugs e não são de gd preocupação, muitas desaparecem com o crescimento.

Enfim... também sabia que ao adoptar um cão poderia vir a ter de lidar com algumas doenças e isso não me assusta. A minha cadelinha anterior teve cancro e faleceu nos meus braços, foi muito duro e ainda hoje tenho muitas saudades e penso mt nela. Mas, as coisas boas que ela me deu ao longo de 15 anos foram tantas... Não podemos só lembrar dos tempos dificeis. Esperamos é que quando vamos buscar os cachorrinhos que venham saudaveis, né?
avatar
nuno.miguel.eventos@gmail.com said Feb 09, 2012 13:33:33
pois exactamente !!!

Mas o que interessa é que ela vai ser um LUTADORA e vai se por boa num instante tal como está a demonstrar!!:)

Ela é uma PUG!!!!!!!!!!!!!:)



avatar
AndreiaSoares said Feb 13, 2012 23:14:37
Susana,

não a conheço, mas deve ser boa pessoa. Parabéns pela sua atitude. Eu também era incapaz de devolver o meu animal...Alguns criadores, infelizmente, só se preocupam com dinheiro.

O meu pug também veio para minha casa com alguns problemas: uma hérnia umbilical, sarna e agora tem um problema de pêlo ou pele que a veterinária ainda não conseguiu explicar. Está em fase de testes.

No primeiro dia, o meu pug pareceu-me perfeito.
E continua perfeito.
Mas custa-me ver a hérnia? Com certeza, embora o pêlo comece a disfarçar.
Os dias de sarna foram maus? Sim, muito.
O problema de pêlo/pele preocupa-me? Todos os dias.

Às vezes, dizem-me: "Que azar, Andreia!" E eu penso precisamente o contrário: Que sorte eu tive! Eu e ele. Se fosse vendido a outra pessoa,poderia não ser tão bem cuidado.

Ainda bem que a Noa está melhor. Não se preocupe, Susana, tudo vai ficar bem. Dê-lhe muitos miminhos e atenção que ela fica feliz. Quanto às hérnias, a veterinária do meu pug não se mostrou muito preocupada. Ele ainda é muito pequeno (tem um ano) e está em fase de crescimento. Talvez desapareça. Vamos estando atentos.

Vá dando notícias.

Andreia


avatar
SusanaTorroais said Feb 14, 2012 13:32:38
Olá Andreia,

Obrigada pelas palavras meigas :) É muito bom saber que não estamos sozinhos :)

Pedi ajuda sobre as hérnias no Arca de Noé e sinceramente as reacções foram muito tristes para mim, julgaram-me e quase que me fizeram sentir mal por não a ter devolvido.

Fiz todas as perguntas à Vet sobre a situação da Noa, pesquisei muito e tentei perceber o que o futuro reservava, mas, não sei como, aqueles olhinhos arrebataram-me no primeiro instante. Não seria capaz de a devolver! Nem pensar! E se os proximos donos a devolvessem também? E se os seguintes também? Só de pensar nisto... nem pensar! A Noa cruzou-se no meu caminho e será certamente por uma boa razão. Por isso acredito que irá tudo correr bem :)

Sobre as hérnias, o que sei é que a umbilical pode desaparecer e não é grave, acontece muito na nascença quando a mãe ao lamber demais a zona acaba por arrancar aquela crostinha do cordão. As inguinais é que poderão ser mais preocupantes, pois podem aumentar e o intestino ficar la preso (foi o que percebi), podem manter-se pequenas e no crescimento acabarem por nunca a afectar a nivel de saude. No entanto, podem ser removidas por exemplo durante a esterilização. A minha Vet diz que para retirar todas as hérnias seria à volta dos 150€, custar custa, mas, não é um valor assustador de caro. Vamos acompanhando o crescimento dela, e depois logo se vê.

Este ano irei procurar uma nova companhia para ela, outra puguinha e pelo menos sei que aprendi muito com isto e não voltarei a cometer as mesmas falhas.

Ela é muito brincalhona, adora miminhos e dormir em cima do colinho dos donos e já começa a aventurar-se a saltar para cima das coisas hehehe So rir!! morde tudo, parece o diabinho da tasmania e ja faz muitos xixis e cocos no sitio certo :)

Amanha vamos ao Vet levar a segunda vacina :) Já falta pouco para ir à rua heheheh
avatar
DianaParente said Aug 27, 2012 16:06:56
Há criadores sem qualquer tipo de cuidado ou amor pelos animais, simplesmente se servem deles para ganhar bastante dinheiro.
Quando compramos o Eddy, um primo do meu namorado também comprou um irmão do Eddy, o Nico, e ambos também vinham doentes, e aparentemente teria sido culpa do criador.
avatar
SusanaTorroais said Aug 28, 2012 11:29:24
É verdade, e cada vez mais me apercebo que há muito mais criadores com vista ao lucro que ao bem estar dos animais...
avatar
SusanaTorroais said Aug 28, 2012 11:35:45
Entretanto este fim-de-semana fui conhecer a talvez futura "mana" da Noa :))) vejam só estas ternurinhas...



avatar
DianaParente said Aug 28, 2012 15:41:38
Que coisinhas tão fofinhas :) A Noa vai ficar muito contente com a nova irmã :)
Login below to reply: